Notícias

Justiça Eleitoral de Barracão faz reunião com partidos, candidatos e imprensa

Postada em 23/08/2016

Um dos aspectos abordados foi o plano de mídia voltado para a as emissoras de rádio

 

O evento aconteceu na sexta-feira, 19 de agosto, no Fórum da Comarca de Barracão. As orientações da Justiça Eleitoral foram repassadas pela Juíza da Comarca, Branca Bernardi. A Comarca atende também os municípios de Bom Jesus do Sul e Salgado Filho.

Segundo a Juíza, não poderá haver censura pelas emissoras de rádio de 26 de agosto a 29 de setembro, período em que as propagandas dos candidatos são permitidas na TV e no rádio. “As emissoras devem aceitar todos os tipos de materiais. Não devem ter nenhum tipo de censura”, destacou Branca.

O plano de mídia é voltado à orientação da emissora no processo de inserções dos candidatos na programação. Foi afirmado, de acordo com a Resolução Nº 23.457, de 15 de Dezembro de 2015, que os candidatos terão seu material introduzido das 7hs às 7hs10min e das 12hs às 12hs10min, de segunda a domingo.

Também foi abordado sobre a duração dessas inserções que pode ser de 30 ou 60 segundos, de acordo com a resolução. Como padrão, foi adotado 30 segundos.  Segundo Bernardi, “noventa por cento do tempo das inserções é determinada pelo número de deputados na Câmara e os outros dez por cento são iguais para todos”.

Além disso, foi realizado um sorteio para definição da ordem da inserção das coligações por município. O sorteio para Bom Jesus do Sul não foi realizado porque a candidatura é única e não houve interesse da coligação em utilizar a propaganda em rádio e TV.

Barracão:

1º: “Barracão no caminho certo” dos candidato Marco Zandoná e Erondi Faé para prefeito e vice e candidatos a vereador: Adilson Pinto; Ari Dickel da Silva; Dianês Bruschi de Moura; Fernando Monteiro; Irene Dalavechia Teixeira; Janete Schapo; Adelir Kaktin Soares; Mariza de Jesus Faé; Enéias Flores; Genessi Morinelli da Rosa; Marcos Haefliger; Valdelírio Borges de Lima; Eloir Silva; Arnoldo Lima dos Santos e Serli Gomes de Ávila.

2º: “Juntos por um Barracão melhor” dos candidato Jorge Santin e Deoclecio Duarte para prefeito e vice e candidatos a vereador: Vitorino Barbosa; Jorge Portela Batista; Arseni dos Santos; Dieyson Matielo Bugança; Elisangela da Silva Batista; Fernando Junior Duarte; Marilene da Silva Kell; Marili da Silva Santin; Catiani Aparecida Silveira; David Alexandre de Mattos; Hellen Candice Malinski Duarte; João Maria Carvalho de Freitas; João Valdecir Belmonte; Vanderlei Somavilla; Alcides Barbosa da Silva; Airton Nery de Oliveira e Silva; Aristidis dos Santos Vargas e Carla Darlene de Andrade Dalla Longa.

3º: “Partido Humanista da Solidariedade” dos candidatos Vanderlei Centenaro e Gilberto Razera para prefeito e vice e candidatos a vereador: Luciane Vargas; José Evanildo de Castro; Joceli Dias  e Décio Fortes

Salgado Filho:

1º: “Por um Salgado Filho cada vez melhor” do candidato Helton Pfeiffer para prefeito e Astérico Marchetti como vice-prefeito e dos candidatos a vereador: Gilberto Rech; Patrícia da Silva; Ivanir Dias; Maria Landin; Terezinha Quell; Gilberto Bauer; Duélio da Rosa; Valdvan dos Reis; Gilberto Casa; Gilmar de Oliveira; Viane Carbonera Martins; Alfredo dos Santos; Elias Klein; Levi da Silva e Anacir Furlan.

2º: “Aliança por Salgado Filho” do candidato Volmar Duarte para prefeito e Edson Capellin para vice e candidatos a vereador: José Favareto; Marinete Bortoline Coltro; Izelso Zanco; Valdecir da Silva; Jean Zeveth; Osmar Luiz Bortolozzo; Marcelo Barili; Nelson Langner e Sander Picini.

Segundo Branca, os candidatos a prefeito terão prioridade e serão inseridos antes dos vereadores.