Notícias

Aulas de Kung Fu são realizadas em Flor da Serra do Sul

Postada em 23/08/2016

Aproximadamente 60 alunos, entre 13 e 17 anos, participam

A oficina de Kung Fu é realizada através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As aulas acontecem no Ginásio de Esportes nas quintas-feiras pela manhã e a tarde e visa atender jovens de 13 a 17 anos, beneficiários do programa Bolsa Família. Atualmente 60 alunos participam da oficina.

Segundo Mello dos Santos, professor de Kung Fu, alguns alunos treinam para participar de campeonatos. “Uma jovem da nossa equipe treina duas vezes por semana. Pretendo levá-la para o torneio 3ª Copa Santa Helena de Kung Fu, que acontece em Santa Helena”, salientou o professor e incentivador dos jovens.

Ainda conforme Mello, o objetivo do curso de Kung Fu é possibilitar aos alunos carentes a prática da atividade física e a sociabilização de forma natural e justa. “As pessoas possuem muito preconceito, e o Kung Fu é uma forma de ensiná-los a se portar na sociedade, serem pessoas melhores. Ensinamos respeito, disciplina, pontualidade, para que consigam entrar no mercado de trabalho. Buscamos torná-los guerreiros e não desistir com os primeiros obstáculos, não é só a força física que eles adquirem, e sim conhecimento”, garante o professor.