Notícias

Comitiva do PMDB/SC veio a Dionísio Cerqueira apoiar candidato da majoritária

Postada em 29/08/2016

O município foi um dos primeiros a receber a caravana que visitará várias cidades catarinenses nas próximas semanas

A comitiva esteve em Dionísio Cerqueira na manhã da sexta-feira, 26 de agosto. Integram o grupo que percorre o estado Eduardo Pinho Moreira, vice-governador de Santa Catarina; Mauro de Nadal e Valdir Cobalchini, Deputados Estaduais; Celso Maldaner, Deputado Federal e Mauro Mariani, presidente do Diretório do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB.

Os líderes cumpriram agenda na sede do Lions para apoiar Thiago Gnoatto, candidato a prefeito pelo PMDB no município cerqueirense. Segundo o candidato, essa foi uma oportunidade de fortalecer o projeto para o executivo. “O objetivo desse encontro foi fortalecer o projeto que nós temos aqui para essas eleições e para fixar o apoio se estivermos à frente da prefeitura em 2017”, destacou Thiago.

O encontro também é uma forma, segundo Thiago, de conseguir recursos. “Um município com recursos próprios não consegue fazer muita coisa. Eles são escassos e o município depende de parcerias tanto na esfera federal como na esfera estadual para realizar as ações que são necessárias. E esses deputados nos ajudarão nessa caminhada”, destacou.

A busca por esse apoio vai ao encontro da candidatura de Thiago que tem como slogan “As pessoas em primeiro lugar”. “Significa que nós temos que colocar as pessoas no centro das ações. Dá para fazer mais e melhor, principalmente trabalhando nas áreas que não receberam devida atenção como a saúde e a questão do emprego”, afirmou.

As visitas da comitiva continuam pelo estado nos próximos dias. Segundo Mauro Mariani, presidente do Diretório do PMDB em Santa Catarina, serão mais três semanas de atividades pelas regiões do estado. Em meio às visitas nos municípios, os integrantes da caravana realizam a gravação de depoimentos de apoio aos candidatos do partido.

Também serão realizados encontros nas regiões, para assim abranger todos os candidatos que concorrem nas eleições deste ano. “O PMDB é um partido muito forte, com muitas candidaturas e como a campanha é mais curta, cria alguma dificuldade de nós estarmos presentes em todos os municípios. Estamos fazendo muito esforço para que os candidatos tenham o nosso apoio”, enfatizou.

O PMDB tem 212 candidatos a prefeito e mais de 70 como vice no estado.