Notícias

Núcleo Regional de Educação entrega tablets aos professores do Colégio Estadual de Pinhal de São Bento

Postada em 28/04/2014

A entrega dos equipamentos aos professores do Colégio Estadual Presidente Vargas foi realizada pela Equipe do CRTE (Centro Regional de Tecnologia Educacional) no dia 11 de abril

 

A entrega dos tablets nos 20 municípios que comportam o Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão aconteceu nos dias 11, 14 e 15 de abril. No ano passado, aproximadamente 600 tablets foram entregues para os profissionais. Agora, o projeto está tendo continuidade, e promete beneficiar mais de 710 professores da Rede Estadual de Ensino.

Conforme a diretora do Colégio Estadual Presidente Vargas, Maria Lúcia, os tablets são uma ferramenta de apoio muito importante para os educadores, que proporciona aos mesmos uma metodologia nova de ensino, contribuindo também na preparação das aulas de forma prática e didática. “Esses aparelhos têm a finalidade de valorizar os profissionais, para que os mesmos possam fazer uso de maior tecnologia em sala de aula, utilizando os também como meio de pesquisa. Os professores também estarão integrados nesse mundo digital, já que a tecnologia veio para ficar e não podemos fugir disso”.

Ela ressaltou também que este é um investimento feito pelo Governo do Estado na área da Educação. Em breve será realizada mais uma etapa do projeto, atendendo os educadores que ainda não foram contemplados. “Essa é uma forma diferente, porém eficaz, de fazer com que os educadores tenham acesso ás tecnologias que os alunos já conhecem e utilizam em seu dia a dia”.