Notícias

Câmara de Barracão: Legislativo solicitou a finalização de 24 casas de conjunto habitacional

Postada em 03/09/2016

Foi solicitado, ao Chefe do Poder Executivo, que seja feita a ligação da rede de água potável e rede de energia elétrica no conjunto habitacional no Bairro Nova Esperança, que integra o Projeto Minha Casa Minha Vida

A 26º Sessão Ordinária de 2016 aconteceu no dia 1º de setembro e iniciou por volta das 10 horas da manhã. A abordagem principal englobou os problemas e a demora na entrega de 24 casas de um conjunto habitacional do bairro Nova Esperança.

As famílias ingressaram nas residências antes mesmo da finalização. As habitações não tem acesso a serviços básicos como água, energia elétrica e saneamento básico. A demora no repasse de verbas é uma das causas e que afeta o bem-estar das famílias que se mudaram para lá antes da conclusão.

Um ofício foi encaminhado ao Ministério Público para o conhecimento do problema e na busca por solução junto a outros órgãos. A viagem do prefeito, Marco Zandoná, para Curitiba também está incluído nesse processo pela busca de uma solução.

Ainda existe uma grande demanda de casas populares em Barracão. Seria necessário, pelo menos, construir mais 500 habitações para atender a demanda.