Notícias

“Entender para colher” foi tema de palestra para funcionários das Escolas Municipais de Manfrinópolis

Postada em 03/09/2016

A ministrante foi Roselaine Fernandes, Coach

O evento aconteceu no dia 30 de agosto através da Secretaria de Educação. Um dos focos do evento foi promover a motivação e superação no trabalho que os funcionários desenvolvem no ambiente escolar. Além disso, de acordo com Arlete Zanchi Serafini, Secretária de Educação, a oportunidade de conhecer melhor os alunos para poder os ajudar.

COACH

De acordo com Roselaine, coaching é uma forma de treinamento direcionado para a necessidade individual de cada pessoa. “É um canal de ferramentas que leva as pessoas para a ação”, salientou.

Segundo ela, os exemplos básicos englobam o trabalho com metas e a potencialização dos resultados. A base principal, dos programas de Roselaine, é o autoconhecimento e propósito de vida. Muitas vezes falta de motivação advém da insatisfação diante das escolhas e aprendizados do passado. “Vivemos aprisionados pelas nossas ‘crenças limitantes’ que faz com que esquecemos que podemos ser quem quiser. Só é preciso acreditar e me conhecer ao ponto de saber 100% do que gosto e quero e traçar uma missão de vida que me faça Feliz só de pensar. Pois a realização pessoal e profissional vem quando vivo os valores e sonhos que tenho dentro de mim”, justificou.

Coaching, segundo ela, é uma ferramenta que pode contribuir para amenizar os conflitos de relacionamentos entre alunos, professores e pais.