Notícias

Bom Jesus do Sul: Mais de 200 pessoas participaram do Dia da Família na Escola no Colégio Roberto Mazzocatto

Postada em 03/09/2016

Ação integrou alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal

O evento aconteceu na quarta-feira, 31 de agosto, na Escola Municipal Roberto Mazzocatto. Antecipadamente, 230 pessoas marcaram presença no evento que iniciou por volta das 8 horas da manhã. Segundo Maria Patricia Lima, diretora da Instituição Educacional, o número de participantes excedeu essa perspectiva.

A atividade permitiu o engajamento da família na educação dos filhos. “Eles participaram das aulas, fizeram as atividades juntamente com os filhos. Isso é de extrema importância para o crescimento dos alunos”, afirmou a diretora.

Ao longo dos anos, o número de participações aumentou, de acordo com Maria.  “É importante que eles conheçam a realidade escolar, e possam sugerir novas ideias para o melhoramento do ensino da nossa escola”, salientou.

Além disso, os resultados dessa prática são benéficos. “Percebemos que os alunos, cujos pais participam, têm mais rendimento porque a família demonstra a preocupação com a educação dos filhos”, constatou.

Esses pontos perpassam o desenvolvimento em vários aspectos como o afetivo, cognitivo e motor da criança. Além disso, de acordo com Maria, a participação não é apenas dos pais. Tios, avós e primos também vieram acompanhar as crianças no dia 31 de agosto.