Notícias

Projeto Lar Legal entregará 33 títulos de propriedade em Princesa

Postada em 06/09/2016

Em reunião, na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, foi discutido o andamento dos trabalhos de regularização fundiária

Participaram da reunião em Florianópolis, no dia 25 de agosto, Tânia Reichert Klein, diretora de Habitação do Município e Oli do Nascimento, prefeito de Princesa. De acordo com Tânia, o Estado solicitou a conversa com a entidade que realiza o trabalho, a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina-ADEHA SC. Foi debatido, juntamente com os municípios que a Associação atende, o andamento das atividades, as necessidades do município e também os problemas em função do atendimento do Ministério Público.

A única solicitação pendente foi o estudo socioambiental. “Fizemos através de um processo licitatório. A empresa vencedora, Biologic Serviços Ambientais, executou o estudo e encaminhamos para a promotoria”, afirmou a diretora de Habitação.

O próximo passo, de acordo com Tânia, é a confirmação das informações. “A próxima ação será ouvir os confrontantes pra veracidade da documentação e para posteriormente elaborar as escrituras e a entrega para todas as famílias”, ressaltou a diretora.

Com as escrituras, as pessoas poderão ter acesso aos programas habitacionais. Essa é a primeira vez que o Projeto é desenvolvido em Princesa. Cada família, para ter o registro, terá que pagar R$ 900.