Notícias

Dionísio Cerqueira: Flávio Berté assume o executivo municipal por 30 dias

Postada em 06/09/2016

No mês de setembro prosseguirá as obras no Hospital de urgência e emergência; mais ruas devem ser pavimentadas e estradas melhoradas, além da revitalização na área urbana com o plantio de flores

Com as férias do prefeito, Altair Rittes, o vice assumiu o executivo municipal no dia 1º de setembro.  Até o final do mês, diversas ações devem ter feitas em Dionísio Cerqueira.

Para Flávio, é uma satisfação assumir o executivo. “É uma alegria poder contribuir com ações e cuidar para que a gente possa melhorar cada vez mais o nosso Município e dentro disso fazer com que os trabalhos em desenvolvimento continuem em execução”, afirmou.

Está previsto a execução, até o final do ano, do Hospital de urgência e emergência. Um cronograma auxiliará nesse processo. “Até setembro queremos concluir a parte do atendimento do Hospital e fazer um cronograma para que até novembro possamos concluir toda a parte dele para que os médicos possam fazer os atendimentos e os procedimentos necessários para a população”, salientou. Esses atendimentos também englobam Bom Jesus do Sul e Barracão, Municípios que integram, juntamente com Dionísio Cerqueira, o Consórcio Intermunicipal da Fronteira-CIF.

Além disso, ao longo das últimas semanas, várias ruas receberam pavimentação asfáltica. Esse serviço deve ter continuidade a partir da etapa burocrática finalizada. “Também temos obras de pavimentação com pedras em execução no Bairro São Silvestre. A conclusão é prevista para 60 dias”, destacou o prefeito em exercício. A construção de escola e creche também está incluso no plano de trabalho.

Outra área que merecerá destaque é a do setor da agricultura, através da recuperação das estradas que são utilizadas para o escoamento da produção. “Nós temos que garantir o acesso e o transporte dos produtos da agricultura. Assim poderão ser escoados de forma efetiva e as melhorias poderão beneficiar o transito das pessoas que moram nas localidades. Temos a preocupação de colocar toda a estrutura de máquinas pra atender essa demanda”, confirmou. Isso também promove o fortalecimento econômico do Município.

As obras de asfaltamento e melhorias das estradas são reflexos de uma definição política que envolve vários aliados. A viabilização engloba as lideranças do prefeito e vice, assim como os vereadores.

Ainda segundo Flávio, essa união permitiu a valorização do Município, mas também possibilita o incentivo para que as pessoas também cuidem do espaço em que vivem. Outro aspecto relevante é o fato de que os investimentos podem gerar novos empreendimentos. “Nós melhorando a estrutura, tendo uma cidade bonita, organizada e que tenha Hospital, postos de saúde, escolas e creches funcionando. As empresas ou o cidadão que quiser investir, vai ver que é uma cidade bonita, organizada e limpa. Ele vai vir fazer o seu investimento aqui e vai gerar oportunidades para outras pessoas”, afirmou Flávio.

Esses atrativos passam pelos canteiros e rótulas que serão revitalizados com novas plantas para o verão. “Acompanhei, na semana passada, como estão as mudas para plantio. Em 20 ou 25 dias vamos poder reformular os canteiros para que, até o final do ano, possamos deixar a cidade mais bonita e acolhedora”, salientou.

Para o prefeito em exercício, a intenção é atender a demanda existente. A experiência, no ramo do serviço público, será essencial para isso, segundo ele.