Notícias

Barracão: Governador do Distrito 4640 visita Rotary Clube e entrega duas cadeiras de rodas

Postada em 20/09/2016

Oscar Monteiro da Silva, que esteve em Barracão, no dia 13 de setembro, também acompanhou a posse de três novos rotarianos

 

A visita de Oscar, Governador do Distrito 4640 do Rotary International, faz parte de uma diretriz que fixa a necessidade das visitas em todos os clubes do Distrito. São 107 clubes no 4640. “Nosso lema rotário é “Rotary a serviço da humanidade”. Nós temos que vir e visitar os clubes, fazer reunião de trabalho, assembleia, visitar os projetos existentes, os projetos em desenvolvimento e ver os possíveis e futuros projetos”, destacou o Governador. Todas as concepções, segundo ele, são voltadas para o benefício da comunidade local.

Para Vilson Sturmen, presidente do Rotary Clube de Barracão, esse foi um momento de aproximação. “A visita do nosso Governador é anual. Isso faz com que o Rotary local fique mais próximo do Rotary distrital atualizando as metas, trabalhando de acordo com o Rotary Internacional”, salientou.

Além disso, o Governador passa instruções, por exemplo, de mudanças que vierem a ser feitas. A visita também é uma forma de valorização do trabalho de cada Clube. Oportunidade em que aconteceu a posse de três rotarianos: Anderson Meneguel, João Sturn e Pablo Vovak. “Nós tivemos o sim deles. Temos certeza que eles irão somar pelo simples fato do que representam na comunidade. O Rotary só convida pessoas que tenham idoneidade, boa conduta em nossa comunidade e que também tenham algum tempo hábil, se espelham e possui como característica o trabalho em comunidade”, destacou Vilson.

A capela mortuária, construída com apoio da população, também recebeu a visita do Governador. “Quando se utiliza a capela a gente via que ela se encontrava precária, sem qualquer condição de higiene, de estrutura para acomodar a família. O Rotary levou essa bandeira e propôs para a paroquia, para as autoridades, para que em conjunto fosse realizada a obra e nós estamos muito contentes com a participação da comunidade”, afirmou Vilson.

Além disso, foram entregues duas cadeiras de rodas. “Tivemos também a entrega de equipamentos. É uma iniciativa do Rotary para servir a comunidade com cadeiras de roda, bengalas e outros. Para pessoas que precisam e que não tem condições de adquirir esses equipamentos”, destacou Oscar. O Rotary Clube de Barracão existe há quatro anos.

SOBRE O ROTARY (internet):

Somos 1,2 milhão de vizinhos, amigos e líderes comunitários que se unem para criar mudanças positivas e duradouras em nossas comunidades e pelo mundo afora. Nossas diversas profissões, culturas e nacionalidades nos dão uma perspectiva única. A paixão que compartilhamos pelo servir nos ajuda a realizar coisas extraordinárias.

O QUE NOS TORNA DIFERENTES?

Nossa abordagem e nosso ponto de vista distinto nos proporcionam vantagens exclusivas. Nós vemos as coisas de forma diferente: nossa perspectiva multidisciplinar nos ajuda a enxergar os desafios de uma maneira singular.

Pensamos de forma diferente: aplicamos nossa liderança e experiência aos problemas sociais e encontramos soluções excepcionais. Agimos com responsabilidade: nossa dedicação e perseverança criam uma mudança duradoura. Fazemos a diferença globalmente: nossos associados podem ser encontrados nos quatro cantos do mundo.

COMO TRABALHAMOS?

Nosso impacto começa com nossos associados: pessoas que trabalham incansavelmente com seus clubes para resolver alguns dos desafios mais difíceis das nossas comunidades. Seus esforços são respaldados pelo Rotary International, por nossa rede de rotarianos e pela Fundação Rotária, que transforma doações generosas em subsídios para financiar o trabalho de nossos associados e parceiros. O Rotary é conduzido por nossos associados: líderes responsáveis que ajudam a levar adiante a Missão e os Valores da nossa organização.

COMO CHEGAMOS AQUI?

Estamos fazendo história e conectando pessoas de diversos países há mais de 100 anos. Desde nossa fundação, em 1905, enfrentamos alguns dos desafios mais difíceis do mundo e ajudamos uma vasta gama de organizações internacionais e humanitárias a também enfrentá-los.

COMO USAMOS NOSSOS RECURSOS FINANCEIROS?

Liderança responsável significa mais do que apenas fazer um bom trabalho. Significa aproveitar ao máximo cada doação que recebemos.

QUE CAUSAS APOIAMOS?

Identificamos causas específicas em que nossa atuação tem um impacto local e global muito maior, reconhecendo, ao mesmo tempo, que cada comunidade tem suas próprias necessidades e preocupações. Através da nossa rede de recursos e parceiros, ajudamos os clubes a concentrarem seus esforços na promoção da paz, combate a doenças, fornecimento de água limpa, atendimento médico a mães e filhos, apoio à educação e fortalecimento de economias locais.

Confira as fotos na página número 10.