Notícias

Bom Jesus do Sul: CRAS realizou encontro com as lideranças dos Clubes de Mães

Postada em 24/09/2016

Evento aconteceu na manhã do dia 21 de setembro no CRAS

O Centro Referência de Assistência-CRAS realizou, no dia 21 de setembro, um encontro com as mulheres que estão à frente dos Clubes de Mães do Município. Segundo Alessandra Martins, psicóloga da Assistência, a ideia foi trazer atividades diferenciadas. “Temos 24 Clubes de Mães e resolvemos fazer um evento diferenciado, um momento pra trazer mais qualidade de vida, de lazer. É uma ação para as pessoas que sempre estão em busca de novidades e atividades para realizar com as demais mulheres do Clube”, destacou a psicóloga.

No primeiro momento aconteceu uma palestra sobre motivação. Também foi falado sobre a importância das mulheres na comunidade. Aconteceu também atividade com ênfase no cuidado da saúde. “Cada uma participou de uma atividade diferente. Algumas participaram de massagem relaxante, outras de maquiagem. Outras participaram de atividades de estética e também com o cabelo: penteado, corte”, afirmou.

O motivo desse trabalho é simples, de acordo com Alessandra. “O objetivo é motivá-las porque o trabalho que elas realizam é muito importante. Queremos também que elas se sintam valorizadas por esse trabalho e que possam se motivar e sempre buscar novidades, novas atividades para desenvolver dentro da comunidade em que estão inseridas”, contextualizou.

Diversas atividades são desenvolvidas nos Clubes. São realizados trabalhos de crochê, pintura em tecido e outros tipos de bordados e artesanatos.