Notícias

Pérola D’Oeste: Inscrições para curso da Casa Familiar Rural vão até dezembro

Postada em 06/10/2016

“Ensino Médio com Qualificação em Agricultura” tem três anos de duração

Segundo Rafael Dallabrida, coordenador da entidade, podem participar estudantes que concluíram ou irão concluir o Ensino Fundamental e que vão iniciar o Ensino Médio em 2017. Os interessados devem ter, segundo Rafael, mais de 14 anos.

Com duração de três anos, o curso é em formato de regime de alternância. “O aluno fica uma semana inteira na Casa Familiar e na semana seguinte ele fica em casa”, destacou Rafael.

Na propriedade, ele poderá colocar em prática os conhecimentos adquiridos. “Na casa familiar eles vão prender as atividades teóricas e práticas que vão desenvolver na propriedade junto à família”, destacou.

As inscrições vão até novembro. O interessado pode fazer a matrícula diretamente na Casa Familiar. Em dezembro será feito o teste seletivo. Se for aprovado, o aluno deverá levar documentos à Escola base, o Colégio Padre Réus: histórico escolar, carteira de identidade, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Informações podem ser obtidas diretamente na Casa Familiar Rural ou pelo telefone da entidade (46) 88031706 e também pelo contato do coordenador, (46) 88007804.