Notícias

Guarujá do Sul: Claudio Weschenfelder irá investir em uma gestão eficiente

Postada em 08/10/2016

A valorização das organizações constituídas no Município e das pessoas são metas para o governo

Com 1.642 votos, Claudio e Adelise, que desbancaram duas coligações encabeçadas por ex-prefeitos, assumirão a prefeitura com o compromisso por um governo com gestão eficiente. Segundo ele, a sociedade espera mais do poder público e é necessário construir mecanismos que permitem um controle e planejamento. “Pra isso precisamos construir uma boa equipe e estar bem assessorado para que tenhamos sintonia no nosso governo. Teremos qualificação profissional, possibilidade de criar resultados para apresentar à sociedade”, disse.

Para isso, é necessário valorizar o que existe no Município. “Temos que valorizar as organizações e a comunidade. É por elas e pra elas que será construído esse governo. Para que possamos construir uma grande marca: a marca do diálogo e da participação popular”, afirmou.

Claudinho foi candidato pelo Partido dos Trabalhadores. O PT concorria sozinho na majoritária e venceu com 325 votos de vantagem a coligação de Narcizo (1.317), composta pelo Partido Socialista Brasileiro-PSB e Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB. A diferença para Rildo (456), do Partido Social Democrático-PSD, Partido da República-PR e Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, foi de 1.186 votos.

Para Claudio, esse resultado demonstrou o desejo de mudança em Guarujá do Sul.  “Quem venceu foi esse projeto encabeçado por nós. É um projeto que apresenta uma perspectiva de renovação. Somos conhecedores dos desgastes da política e que os políticos têm, não só em Guarujá, mas em todo o país. Esse sentimento de mudança, com novas propostas e pessoas, alavancou a nossa candidatura”, salientou o candidato eleito.

Nesse processo, os princípios não foram deixados de lado e a disputa teve um contexto desafiador, principalmente pelo fato de concorrer à eleição sem uma coligação. De acordo com ele, ao longo da campanha, o desejo de mudança conquistou espaço o que resultou na vitória.

Outra questão de destaque, e que também influenciou o resultado nas urnas, foi o comprometimento e a força de vontade. “O processo eleitoral ele foi enriquecedor. Só tenho que agradecer. Em nenhum dia da campanha me senti abatido. Embora fosse muito exaustivo, no dia seguinte acordávamos com um entusiasmo de ir pra rua como se fosse o primeiro dia de campanha”, justificou.

A conquista também é motivo de agradecimentos. “Primeiro a Deus que nos deu força e coragem para que fizéssemos uma campanha que trouxesse esperança para as pessoas. Agradecer às famílias que nos apoiaram, a Adelise que foi uma grande companheira de jornada, os candidatos a vereador, lideranças de outros partidos que depositaram confiança e também aos eleitores”, salientou.

 Nas eleições, foram registrados 3.585 votos. A abstenção foi de 471 (11,61%).