Notícias

Anchieta: Ivan Canci desbancou o atual prefeito e foi eleito com campanha baseada no diálogo com a sociedade

Postada em 08/10/2016

Candidato conseguiu 2.493 votos ao defender “Anchieta, Unida Para Mudar”, que abrange o Partido dos Trabalhadores-PT, Partido Progressista-PP e Partido da República-PR

Segundo Ivan, a ideia foi realizar uma campanha com olhar diferenciado com foco no ‘olho no olho’. Com um conjunto de forças, ele e Vilmar Piovezani, vice-candidato eleito, desbancaram Ari Prestes, atual prefeito do Município. “Essa campanha foi baseada no diálogo com a sociedade, no futuro do Município. Uma coligação unida com três partidos e com apoio da sociedade”, disse.

Ivan assumirá o executivo em 2017 depois de conseguir uma vantagem de 633 votos. Foram 2.493 votos, o que corresponde 57,27% dos válidos. Assim, a proposta defendida poderá ser colocada em prática. “Ela aponta para o futuro de Anchieta, um relacionamento que deve ser baseado na transparência, no cuidado profundo com o recurso público. É baseado no planejamento das atividades de forma organizada e também no quadro funcional da prefeitura, a partir do prefeito, vice e secretários formando uma equipe junto com os servidores”, afirmou o candidato eleito.

É esperado um resultado através dessa metodologia. “É possível avançar, criar um ambiente de confiança que é um chão fértil para o desenvolvimento”, justificou.

Além disso, o candidato eleito também contará com o apoio dos vereadores. A coligação não possui a maioria na Câmara. Ela tem quatro das nove vagas. “Vamos ouvir os vereadores. Todo vereador é uma autoridade que representa o Município. Vamos respeitá-los com humildade. Tenho certeza que vamos construir parcerias de trabalho pensando sempre na população que deseja, a cada dia, melhorar a sua condição de vida”, disse.

Os nove vereadores eleitos foram os seguintes: Neri Gaspar com 321 votos; Adriane Brassiani, 294 votos; Ivo Schaeffer, 290; Maria Helena, 253; Vilson Rossato, 244; Leandro da Rosa, 218; Martinhos Scantamburlo, 212; Josemir Forgiarini, 198 e Mario Signor com 184 votos.