Notícias

Dionísio Cerqueira: Thyago e Bianca vencem e assumem compromisso de tornar a Aduana mais ágil

Postada em 11/10/2016

Thyago e Bianca venceram a eleição com 56,90% dos votos

A redução de 90 para 45 dias de campanha eleitoral não interferiu o trabalho dos candidatos que foram eleitos com uma das maiores vantagens da história. Thyago venceu a candidata Lene Mello, na eleição do dia dois de outubro, com 1.286 votos de diferença. Lene e Cleber Haefliger receberam 4.019 votos. Thyago e Bianca alcançaram 5.305 e também conseguiram a maioria na Câmara de Vereadores.

As atividades dos eleitos iniciaram em abril, na pré-campanha. As visitas nas casas e estabelecimentos comerciais foram a ênfase nesse período. Elas foram essenciais para a elaboração do plano de governo. “Esse contato de forma permanente com as pessoas, não só na época política, serviu de base para a elaboração do nosso Plano de Governo. O Plano foi elaborado com base nas sugestões da população, tanto no período de campanha, como fora ao longo dos anos. Esse contato permitiu saber as principais reivindicações. As propostas e compromissos que assumimos refletem a vontade da população. Vamos fazer uma administração simples, mas que dê resultado no dia a dia das pessoas”, afirmou Thyago.

Nos 45 dias de campanha, os candidatos optaram pelo contato cara a cara. Segundo ele, a campanha foi limpa, em que foram apresentadas as propostas com a utilização do espaço da rádio.

Além disso, outro aspecto analisado pelos candidatos eleitos foi a concretização das ações propostas. “Procuramos estar com os pés do chão. Apresentamos propostas que podem ser concretizadas a partir de 2017. A população compreendeu a mensagem e nos deu esse voto de confiança”, salientou.

Nesse contato com a população, a Aduana esteve entre as principais queixas e deverá ser uma das prioridades a partir de 2017. “A vocação do Município é o comércio exterior. Temos que explorar esse potencial. Nós vamos criar um Departamento dentro da Secretaria de Indústria e Comércio pra cuidar, única e exclusivamente, dos assuntos relacionados dos assuntos de Comércio Exterior, principalmente da Aduana. Ela é a principal indústria do Município e ela não funciona com a agilidade que ela tem que funcionar. Isso é uma prioridade”, disse Thyago.

Contatos com deputados federais são feitos para solucionar o problema. Segundo o candidato eleito, os trabalhos deverão integrar a Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul-Ascoagrin, empresários e Receita Federal.

Para a gestão 2017/2020, a formação da equipe para a administração seguirá os critérios técnicos. Reuniões serão feitas para as definições no secretariado. Segundo Thyago, o sucesso vai depender do trabalho e de uma equipe que esteja preparada e qualificada.

Para Bianca, esforço não faltará para fazer com que o Município se desenvolva. “Estamos preparados pra assumir, sempre com responsabilidade. Podem esperar de nós muito trabalho e esforço em uma ação conjunta com a população. Assim, teremos mais desenvolvimento. Queremos ir ao encontro dos anseios que a população espera de uma nova administração”, afirmou.

Além disso, nesse processo, o trabalho com o legislativo será importante. Das nove vagas para o legislativo, cinco serão ocupadas por candidatos que integram a coligação “As pessoas em primeiro lugar”, que abrange o PMDB, PR, PP, DEM, PPS e PDT. “O executivo estará à disposição para discutir, sempre respeitando aquele poder tão importante. Pra nós é muito importante que conseguimos eleger a maioria. Isso vai dar mais tranquilidade na governabilidade, nas ações que serão propostas”, disse a candidata eleita.

Os nove vereadores eleitos foram os seguintes: Chimaia-PMDB, 661 votos; Ivolnei Tenroller-PT, 489 votos; Nando Mello-PSDB, 407 votos; Alex Severia do Nascimento-PT, 375 votos; Joelso de Lima-PMDB, 338 votos; Helio Haefliger-PP, 325 votos; João Sthal- PT, 316 votos; Brasil-PDT, 237 votos e Professor Mauro-PMDB, 192 votos.

Agradecimentos:

Os candidatos eleitos também agradecem o apoio na jornada:

Thyago Wanderlan Gnoatto Gonçalves: Agradecer, primeiramente a Bianca, pela parceria ao longo dos anos. Disputamos uma eleição e tivemos habilidade pra manter o nosso grupo político unido, agradecer os candidatos a vereador, parabenizando os eleitos e os que não foram eleitos, aos familiares que deram apoio. Agradecer a toda população, a todas as pessoas que receberam nas suas casas e estabelecimentos. Queremos tratar todos de forma igualitária, sem discriminação, em prol do bem comum e colocando as pessoas em primeiro lugar. Agora somos prefeitos de toda a população.

Bianca Maran Bertamoni: Gostaria de agradecer a toda a população que nos apoiou nesse projeto. Agradecer a todos que participaram da nossa campanha, familiares, especialmente as pessoas que depositaram o voto em nós. Vamos fazer um bom trabalho pra colocar Dionísio Cerqueira como destaque, que é o lugar que ele merece, no extremo oeste de Santa Catarina.

Thyago e Bianca vêm de uma trajetória na política. Eles haviam concorrido no pleito passado, mas perderam para o atual prefeito, Altair Rittes. Thyago é filho de Salete Gnoatto, ex-prefeita e Bianca é filha de Carlos Maran, ex-prefeito.