Notícias

Pranchita: Eloir Nelson Lange aposta em parcerias com parlamentares para o desenvolvimento do Município

Postada em 11/10/2016

O presidente da Câmara dos Vereadores venceu a eleição para prefeito com 63,48% dos votos válidos

A coligação “Pranchita, unida com o povo”, que abrange o Partido da República-PR, Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB, Democratas-DEM, Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB e o Partido Popular Socialista-PPS, venceu as eleições na majoritária com Eloir e Nauri Pirobano. Eles receberam 2.425 votos. A outra chapa, encabeçada por Junior Giongo, recebeu 1.395 votos, o que corresponde a 36,52% dos 3.820 votos válidos.

Os candidatos eleitos agradecem a população pela confiança depositada. “Queremos agradecer a população pela expressiva votação que conseguimos. Agradecer os partidos que fizeram parte da nossa coligação, os presidentes, os membros dos partidos, pessoal de organização da campanha, as pessoas que esperavam pela mudança”, disse.

A experiência vai contar pontos no trabalho frente à prefeitura a partir de 2017. Eloir atuou por mais de 20 anos na esfera pública. Foram quatro mandatos como vereador e seis anos como presidente da Câmara de Vereadores.

Para ele, a responsabilidade aumentou quando foi eleito e também devido à porcentagem de votos alcançada. A partir disso, a luta é a busca de recursos nas esferas Estadual e Federal. “Temos uma coligação, cujos partidos estão aliados ao Governo do Estado. Vão ser mais dois anos de Governo do Estado e também temos a base do Governo Federal que vai possibilitar trazer muitos recursos”, confirmou.  Eloir recebeu felicitações de vários deputados pela conquista. Eles se colocaram à disposição para trabalhar por Pranchita.

O sucesso do trabalho na administração do Município não depende apenas do recurso. A equipe de trabalho também será essencial nesse processo. “Em um treinamento que eu participei no ano passado, aprendi que 60% do sucesso de uma administração é resultado do atendimento ao público. Você tem que ter uma equipe boa para fazer com que as pessoas venham para a prefeitura e que se sintam bem, como estivessem em casa e assim possamos atender os anseios da nossa população”, afirmou.

Na gestão 2017/2020, o compromisso que Lange e Nauri assumiram é de atender, por exemplo, os agricultores. Nessa área, a ideia é realizar obras para que os produtores tenham estradas de qualidade.

Para essa e outras ações, o trabalho com o legislativo é fundamental. “Sabemos da importância que tem um vereador, a importância que tem o poder legislativo e vamos trabalhar na parceria com projetos voltados para o bem social. Os vereadores estarão do nosso lado, nos ajudando para que possamos fazer um excelente trabalho”, salientou.

Das nove vagas para o legislativo, sete foram ocupadas por candidatos da chapa vitoriosa: Oliveto Gnoatto com 504 votos; João Freddo, 490; Mana Prigol, 329; Darlei Ciesca, 288; Adelar Radaelli, 259; Daniel da Luz, 221 e Gilmar Ferreira com 217 votos. Da coligação de Giongo, composta pelo Partido dos Trabalhadores-PT, Partido Progressista-PP e Partido Democrático Trabalhista-PDT, se elegeram Mireto com 288 votos e Adelino Ohse com 230 votos.