Notícias

Guaraciaba: “90% das propostas da eleição passada nós cumprimos e isso nos credenciou para a reeleição”

Postada em 15/10/2016

Roque Meneghini e Nego Dorigon foram reeleitos com 56,22% dos votos

Os reeleitos integram a coligação “Avança mais Guaraciaba, as pessoas em primeiro lugar”, composta pelo Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, Partido Social Democrático-PSD, Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB e pelo Partido Progressista-PP. Roque e Nego alcançaram os 4.270 votos, enquanto que Neocir Klein fez 3.325 votos.

Para os candidatos eleitos, o resultado nas urnas demonstra o sucesso no trabalho frente ao executivo desde 2012. “No último pleito havíamos vencido com 212 votos e nesta tivemos uma margem de diferença de 945. Com isso o nosso comprometimento aumenta mais. Mais pessoas aprovaram o trabalho que nós e equipe realizamos”, disse Roque.

Esse sucesso é derivado do cumprimento de metas. Para Nego, isso foi importante para a aprovação. “Cumprimos 90% das propostas que havíamos feito pra população na eleição passada. Isso nos credenciou para que pudéssemos fazer uma nova eleição. Agora temos um plano de governo com 55 ações que vamos fazer”, afirmou Nego.

A meta, para a gestão 2017/2020, também é manter o que tem dado certo. Para Roque, ao longo do mandato, várias adequações foram feitas e continuarão em execução.

A saúde foi uma das áreas que precisou de atenção. A situação dos postos de saúde era precária, de acordo com o prefeito reeleito. Havia postos interditados e equipe com três médicos. Hoje, são mais de cinco profissionais que atendem.

Além disso, a educação também recebeu melhorias. O sistema de ensino foi atualizado. “Tínhamos um sistema ultrapassado e implantamos esse novo sistema da Editora Positivo. Obtivemos mais de 96% de aprovação dos pais dos alunos”, afirmou Roque.

Na agricultura, a patrulha mecanizada foi implantada e estradas foram recuperadas. A partir de 20107, o incentivo também será na área da indústria e comércio. “Trouxemos indústrias de outros Municípios e iremos trabalhar na legalização. Temos a licença ambiental para a implantação do loteamento na área industrial, próximo ao CTG, e temos pedidos de várias empresas pra se instalarem lá”, disse.

Assim que acontecer a regularização e instalação do loteamento, ruas serão abertas e a rede elétrica também será instalada. Esse processo resultará na concessão para as empresas.

Para o desenvolvimento do Município, os candidatos eleitos contarão com o apoio do Governo Federal e Estadual. “A busca de recursos foi dada em todos os partidos, todos os deputados ajudaram o nosso Município e preciso ressaltar a grande parceria que tivemos com o Governo do Estado e agora sim, a questão de termos também o Governo Federal, o PMDB que faz parte da nossa coligação e que hoje é Governo Federal. Temos a certeza e a esperança de angariar grandes recursos nos próximos quatro anos para atender bem toda a população de Guaraciaba”, disse o prefeito.

Assim como o prefeito, os trabalhos também continuam para o reeleito ao cargo de vice-prefeito. Para Nego, as responsabilidades aumentaram e o trabalho não pode parar. “Vou procurar novamente fazer o trabalho que vinha fazendo junto com a equipe. Vou manter os projetos sempre em dia, valorizar cada recurso que vem e que ele seja investido naquilo que a população mais necessita”, afirmou Nego.

Nesse processo, a sintonia com a Câmara de Vereadores será essencial. Os nove vereadores eleitos foram os seguintes: Clodoaldo, 615 votos; Paulo Meneghini, 489; Pedro Trevisol, 467; Valmir Stuani, 457; Vilson Stürmer, 434; Tachinha, 402; Laura Scalco, 399; Irineu Arndt, 374 e Gilson Schuck com 328 votos.

Das nove vagas, cinco foram ocupadas por candidatos da coligação vitoriosa. “Não é só ter a maioria. Isso favorece o executivo para as leis serem aprovadas com certa urgência quando da necessidade, mas claro que vamos conversar com os nove vereadores”, disse Nego.

Os candidatos reeleitos também fazem o convite para que a população possa fazer parte do desenvolvimento do Município, através de ideias e sugestões. “Convidamos a população pra fazer parte, não só para fazer pedidos, mas também que possam conversar e trocar ideias conosco. Estamos sempre de portas abertas para a nossa população”, salientou o vice-prefeito.

Os candidatos eleitos agradecem as pessoas que depositaram a confiança. Eles pretendem contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Município e da qualidade de vida.