Notícias

São José do Cedro: Plínio Castro e José de Conto são reeleitos com 57,60% dos votos

Postada em 15/10/2016

Charles Oliveira, candidato de oposição, teve 42,40%

Os vitoriosos fazem parte da coligação “Unidos para continuar avançando”. Integra a aliança o Partido Progressista-PP, Partido dos Trabalhadores-PT, Partido da República-PR, Democratas-DEM, Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB e Partido Social Democrático-PSD. Plinio venceu a eleição para prefeito com 5.347 votos. Foram 1.411 a mais que Charles, que ficou com 3.936 votos.

Para o prefeito reeleito, o resultado mostrou o reconhecimento das ações desenvolvidas nos mais de três anos de mandato no Município. “Atribuímos isso ao reconhecimento do eleitor pelo trabalho que realizamos junto com a equipe, a forma de administração que foi de forma objetiva e com participação da população”, disse.

Ainda segundo ele, a coligação, composta por seis partidos, e os candidatos a vereador, também fizeram diferença. Reeleitos, eles pretendem dar continuidade nas ações e querem corrigir as falhas da primeira gestão.

A prioridade da administração é a saúde. “É uma área que o Governo Federal e o Governo do Estado têm dificuldade de chegar até o cidadão, com as suas responsabilidades dentro do limite financeiro e orçamentário do Município. Nós vamos continuar dando prioridade pra saúde, que é a primeira responsabilidade do Município”, disse.

As demais áreas vêm na sequência como infraestrutura, transportes e agricultura. Correções, ao longo da gestão, também poderão ser feitas, de acordo com ele. Nesse processo, como aconteceu na primeira gestão, as adequações serão feitas independentes dos compromissos assumidos.

Além disso, o contato com os vereadores eleitos será importante na gestão. “Não tivemos nenhum tipo de problema no primeiro mandato e vai continuar assim. Temos uma maioria. São seis vereadores da nossa coligação, todas pessoas idôneas e comprometidas com o Município e com esta gestão. Independente disso, nós vamos ter o mesmo tratamento respeitoso que tivemos na primeira eleição”, afirmou.

Os nove vereadores eleitos foram os seguintes: Rabicó, com 676 votos; Cláudio Wartha, 630; Clóvis Scalco, 627; Leao, 597; Inacir Gonçalves, 589; Márcia Demossi, 570; Dallo, 562; Flávio, 496 e Isoldi Will, com 480.

Plínio também agradece pela oportunidade de seguir no executivo. “O primeiro de agradecimento é a todos os eleitores que confiaram na nossa palavra, que acreditaram no projeto e que reconheceram o nosso esforço. Num segundo momento, queremos agradecer a todos os partidos da nossa coligação, todos os candidatos a vereador, as pessoas que apoiaram a nossa bandeira e a equipe de governo e servidores”, enfatizou.

Para prefeito foram registrados 9.767 votos, dos quais 243 (2,49%) foram brancos e 241 (2,47%) nulos. Para vereador também foram contabilizados 9.767, mas os brancos foram 194 (1,99%) e os nulos 164 (1,68%). A abstenção no dia da eleição foi de 1.517 (13,44%) eleitores.