Notícias

Pinhal de São Bento: Emprego, saúde e agricultura são as prioridades de Jaime e Jordanis a partir de 2017

Postada em 15/10/2016

Jaime Carniel, ex-prefeito, se elegeu novamente, agora ao lado do vereador Jordanis da Silva

Foram 980 votos que decidiram a volta de Jaime para a prefeitura de Pinhal de São Bento. Ele foi prefeito por dois mandatos: 2005/2008 e 2009/2012.

Na eleição de dois de outubro, ele e Jordanis conseguiram 47,14% dos votos válidos. Os derrotados foram Arge Geittenes, que teve 640 votos (30,78%) e é o atual prefeito. Outro candidato na majoritária foi Alfredo Schuster, que conseguiu 459 (22,08%) votos. Ambos foram ex-secretários do candidato a prefeito eleito.

Para Jaime, a volta à prefeitura se deve pelo trabalho e pedido da população. “Pelo trabalho que fizemos em oito anos. Estivemos sempre do lado das pessoas carentes. Ajudamos na infraestrutura, em medicamentos e outros. Fizemos uma mudança e o povo reconheceu e queriam que voltasse”, afirmou.

Na campanha eleitoral, os candidatos eleitos optaram por não fazer adesivos e reuniões nas comunidades. A estratégia foi a conversa com as pessoas de casa em casa.

Nesse processo, Jaime e Jordanis escutaram as demandas da população. “Foi uma campanha limpa em que visitamos a maioria das casas. O objetivo era a visita, a conversa com as pessoas. Vimos as dificuldades e a partir disso, vamos tentar melhorar, principalmente na área da saúde, agricultura e emprego”, salientou o candidato a vice que foi eleito.

Portanto, a gestão 2017/2020 terá como prioridades a saúde, emprego e agricultura. “Compromisso mais sério, que nós mais ouvimos nas casas, é com a questão do medicamento e médicos. Estamos acertando isso. Sobre os medicamentos, é só fazer a licitação”, afirmou o Jaime.

Para atender as demandas nessas e nas outras áreas, Jaime e Jordanis irão em busca de recursos. Os candidatos eleitos asseguram que estão em conversa com Deputados Federais e Estaduais para a busca de recursos para 2017.

Além disso, uma equipe de transição trabalha para a mudança de comando. A comissão é composta por três pessoas. Ainda não há a definição do secretariado na gestão dos eleitos.

Eles também fazem um agradecimento pela conquista:

Jaime: “Gostaria de agradecer toda a população e dizer a todos que a política terminou e vamos trabalhar pra todos. Nosso compromisso é trabalhar pela população. Agradecer toda a equipe que esteve conosco, em nome do Rudinei Briedes, que é nosso vice-prefeito e que nos apoiou. Em nome dele, toda a equipe administrativa do nosso lado”.

Jordanis: “Quem trabalhou na eleição viu a dificuldade que é o trabalho nesses 45 dias com três candidatos. Vimos o empenho de famílias que nunca se envolveram politicamente. Não foram somente os candidatos a vereador e cabos eleitorais. Muitas pessoas saíram em nosso favor. Isso me deixa feliz. O povo esteve do nosso lado e para ganhar a eleição você tem que ter o povo”.