Notícias

Bom Jesus do Sul: 6º Encontro da Terceira Idade foi realizado em comemoração ao Dia do Idoso

Postada em 25/10/2016

Mais de 700 idosos participaram

Evento aconteceu no dia 20 de outubro, na quadra poliesportiva Neri Rodrigues Teles. Segundo Clauderi Farias, Secretário da Assistência Social, com início às 9hs15min, essa foi a sexta edição em comemoração ao dia do idoso. No calendário, o dia primeiro de outubro é a data festiva em homenagem a eles.

O Secretário destaca a importância dessa ação e a faixa etária participante. “É um evento que buscamos valorizar todas as pessoas idosas do nosso Município. Convidamos as pessoas acima de 55 anos, mesmo sabendo que o idoso é a partir de 60 anos, mas no nosso Município, por uma questão de valorização, convidamos todas as pessoas acima de 55 anos, independente de fazer parte ou não dos grupos de idosos”, afirmou Clauderi.

Mais de 700 idosos confirmaram presença. Na parte da manhã aconteceu uma palestra sobre motivação. Na tarde, apresentações culturais e matinê.

Cezar Bueno, prefeito do Município, marcou presença. Na oportunidade, ele parabenizou os idosos. “Primeiramente, parabenizar todos os idosos pela passagem do Dia do Idoso. Aqui, em Bom Jesus do Sul, sempre tivemos um trabalho voltado aos nossos idosos, junto com a terceira idade, mas de um modo geral cuidando de toda a nossa população. É um dia que a gente convida todos os idosos, aqueles que participam dos dois grupos: Reviver e Renovação. Também para quem não está matriculado”, afirmou.

Segundo o prefeito, essa comemoração iniciou na gestão Paulo e Cezar. Ela ganhou continuidade na administração de Cezar e Helio.

Além da valorização do idoso, essa oportunidade possibilita o conhecimento a cerca das atividades desenvolvidas. “Primeiro é para comemorar. Segundo, é para quem não participa. Assim, é possível ver as atividades para que as pessoas possam se sentir atraídas. É um momento de lazer, de descontração. Isso faz bem para a parte física e para a parte emocional de todos os idosos”, disse o prefeito.

Cezar também faz agradecimentos à equipe. Ele agradece Clauderi, que responde interinamente pela Secretaria de Assistência Social, e Carina, que reassumiu a coordenação do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, após o período eleitoral.

Os grupos da Terceira Idade recebem acompanhamento semanal. Nas terças-feiras, no grupo Renovação, que abrange o Distrito XV de Novembro e linhas próximas. Nas quintas-feiras se reúne o Grupo Reviver, na sede.

Os idosos também participam de várias atividades. Dentre elas estão caminhada, dança, teatro e palestras. O acompanhamento é realizado pelo Departamento de Assistência Social e pelo CRAS.