Notícias

Barracão: Pactuação com o Hospital Dionísio Cerqueira, novo posto de saúde do centro e contratação de dois novos médicos especialistas estão dentre as principais ações na área da Saúde

Postada em 29/04/2014

Conforme o Prefeito de Barracão, Marco Aurélio Zandoná, as melhorias estão sendo executadas em diferentes frentes para oferecer aos munícipes um atendimento de maior agilidade e também qualidade

 

CONTRATAÇÃO DE DOIS PROFISSIONAIS MÉDICOS

Dentre as novidades existentes no Departamento de Saúde está a contratação de dois novos médicos especialistas, que já estão atuando em todo o perímetro municipal. “A contratação de novos especialistas vinha sendo projetada pela equipe administrativa há alguns meses, sempre com o objetivo de oferecer um atendimento de maior qualidade e agilidade para os pacientes. Finalmente conseguimos atender mais esse desejo dos barraconenses, através da contratação do Médico Pediatra Dr. Jair Maran, profissional capacitado com uma longa experiência na área, e do Médico Ginecologista Júlio de Sá, também muito competente e com serviço reconhecido em toda a região”, destacou o Prefeito de Barracão.

Vale ressaltar que os novos médicos contratados pela Administração estarão atendendo no Posto de Saúde Central.

MELHORIAS CONCRETAS NO ATENDIMENTO

Marco Aurélio Zandoná enfatizou que as melhorias na área da saúde vinham sendo projetadas desde o início da Administração. Dessa forma, a busca por recursos, projetos e programas que pudessem contribuir com a melhoria e maior qualidade do atendimento prestado aos pacientes foi intensificada por toda a equipe administrativa, tendo em vista que a Saúde é uma das áreas mais importantes do Município. “A nossa promessa de melhorias na área da saúde e no atendimento de qualidade à população estão sendo cumpridas. Uma prova concreta disso é a efetivação do atendimento dos barraconenses no Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, através da pactuação com o Município, que tem agradado de forma unânime a nossa população. Sem dúvidas, estamos vivendo uma nova etapa na área da Saúde de Barracão, e esperamos obter mais resultados positivos a cada investimento feito no Setor”.

EDIFICAÇÃO DO NOVO POSTO DE SAÚDE

Outra novidade de grande valia na Saúde de Barracão é a construção do novo Posto de Saúde, que irá oferecer aos munícipes e profissionais da área mais conforto e espaço. “As obras do novo Posto estão em ritmo acelerado, com a expectativa concreta de oferecer mais espaço, conforto e segurança para os barraconenses em breve. Com o novo posto de saúde funcionando normalmente, o tempo de espera por uma consulta será muito menor, facilitando o trabalho dos médicos e contribuindo com os demais afazeres dos pacientes, afinal, esperar horas na fila por um atendimento médico é algo que ninguém gosta. Todos os profissionais da saúde de Barracão estão dando o seu melhor para que o atendimento aos pacientes possa ser o melhor possível, priorizando a qualidade e agilidade do serviço prestado para toda a população”, finalizou o Prefeito, Marco Aurélio Zandoná.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

Na oportunidade, o Secretário de Saúde de Barracão, Valdinei Batistti, enfatizou a importância das ações que estão sendo executadas no seu Departamento. “Desde que assumimos a Administração estamos buscando melhorias na área da Saúde. Sem dúvidas, a contratação dos especialistas e a construção do novo posto de saúde são medidas de grande valia e que trarão resultados extremamente positivos para o Município. Com a contratação dos dois novos médicos, vamos oferecer mais comodidade para os munícipes, não sendo necessária sua locomoção para outros municípios da região em busca de atendimento especializado nas áreas de pediatria e ginecologia”, finalizou ele, muito contente com as conquistas que estão sendo viabilizadas para o setor de Saúde de Barracão.