Notícias

I Feira de Ciências foi realizada em Bom Jesus do Sul

Postada em 01/11/2016

Participaram alunos da pré-escola ao 5º ano da rede municipal de ensino

A primeira edição da Feira de Ciências aconteceu no dia 26 de outubro, na Escola Roberto Mazzocatto. A ação, segundo Clauderi Farias, Secretário da Educação, é uma parceria da Escola Mazzocatto com o Centro de Educação Infantil Aida Henrichs.

Para Clauderi, essa é uma oportunidade para demonstrar à comunidade escolar o trabalho realizado dentro da sala de aula. “Os alunos tem a oportunidade de demonstrar aos pais e comunidades em geral a importância das atividades desenvolvidas. Eles, ao visitarem a feira, podem perceber que são os próprios alunos que explicam as atividades com o auxílio dos professores e demonstrando todo o conhecimento adquirido no decorrer do ano letivo”, afirmou.

A faixa etária de participantes compreende estudantes de seis a 11 anos de idade. São crianças que integram turmas da pré-escola ao 5º ano.

A ação conta com o apoio dos professores da rede municipal de ensino. “É uma iniciativa dos nossos professores municipais, juntamente com as nossas coordenações de Escolas e equipe pedagógica. Isso foi pesando no início do ano letivo”, disse Clauderi.

A ação, de mostrar na prática a teoria, era realizada no Município, mas não de forma aberta. Segundo Marilene Schmidt, diretora da Escola Mazzocatto, uma das questões importantes nessa abordagem é o aprofundamento. “Vinha sendo feito, mas não era mostrada a experiência em si. Você explica como funciona, como enche o balão, a questão da densidade, massa. Todos esses conteúdos foram trabalhados. O objetivo é de mostrar para a população, mas de forma aprofundada”, afirmou.

A previsão é de que o projeto tenha continuidade nos próximos anos.