Notícias

Associação Empresarial de Planalto comemora a inauguração da nova sede

Postada em 0000-00-00 00:00:00

A inauguração da nova sede da Acep (Associação Empresarial de Planalto) aconteceu na manhã do dia 26 de abril e contou com a presença de deputados, de lideranças municipais, regionais e de toda a equipe da Associação, bem como da imprensa, que possui um papel fundamental na divulgação do evento

 

O Presidente Gilberto ‘Beto’ Furlan, destacou que essa grande inauguração foi fruto do empenho e do brilhante trabalho desenvolvido por uma diretoria comprometida com o Município. “A inauguração da nova sede da Associação é resultado de intensos trabalhos e da parceria mantida com o poder público municipal, com o Sicoob e com os empresários de Planalto, que entenderam e acreditaram nesse importante projeto”.

A estrutura edificada é ampla, com um total de 444m², simbolizando a terceira maior sede de associações do Sudoeste do Paraná. Na região há 36 associações comerciais, destas apenas sete possuem sede própria e a Associação Empresarial de Planalto está entre elas, para o Presidente isso é motivo de muito orgulho e comemoração.  

A Associação de Planalto é ligada á Cacispar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná) de Francisco Beltrão, sendo que esta ofereceu todo o planejamento estratégico e a capacitação para a Acep, com o intuito de planejar as ações futuras e as principais metas da Associação.

Atualmente a Acep conta com 140 associados. “É com muita alegria que eu posso afirmar que esse número está aumentando significativamente devido o grande trabalho que estamos fazendo no Município, juntamente com os MEI’s (Micro Empreendedor Individual) e com a Cidade Empreendedora. Dessa forma estamos atraindo mais empresários, sendo que muitos deles estão legalizando a sua atividade. Nós não devemos simplesmente associar novos empreendedores, mas sim realizar um trabalho conjunto com eles. Para isso, a Associação oferece diversos serviços, como a disponibilização de agentes de desenvolvimento, uma certificação digital e o sistema de consulta ao SPC. A Associação Comercial não possui fins lucrativos. Com exceção dos colaboradores, o trabalho realizado é voluntário, isso demonstra a ação social que o empresário vem fazendo”, concluiu Gilberto Furlan.

A Acep está localizada na Avenida Rio Grande do Sul, próximo a Prefeitura Municipal.