Notícias

As informações sobre as grandes obras que estão acontecendo em Santa Izabel do Oeste foram repassadas com exclusividade à reportagem do Jornal Tribuna Regional pelo prefeito Moacir Fiamoncini As vári

Postada em 13/05/2014

Após aproximadamente 8 anos sem funcionamento, a delegacia de Polícia Civil de Salgado Filho foi reativada, servindo também como cadeia provisória para a Comarca de Barracão. A reinauguração aconteceu no dia 5 e já no dia 7 recebeu os primeiros detentos provisórios

 

De acordo com o Delegado da Polícia Civil da Comarca de Barracão, Sandro Spadotto Barros, o trabalho na Comarca necessitava dessa estrutura, pois três municípios fazem parte da mesma, sendo Barracão, Salgado Filho e Bom Jesus do Sul. “Nós temos um índice de criminalidade baixo nos municípios da nossa Comarca, mas precisamos ter uma estrutura adequada. Temos uma Polícia Militar muito atuante e agora que a Civil tem uma condição e estrutura adequadas e ampliadas, poderemos realizar um trabalho ainda melhor”, destacou ele.

Para a Juíza da Comarca, Doutora Branca Bernardi, é uma satisfação poder reativar a delegacia em Salgado Filho. “Essa delegacia servirá como um instrumento de fortalecimento da segurança pública. Nós não temos uma taxa de criminalidade alta, mas é importante que tenhamos uma estrutura adequada. Nós iremos acolher os presos provisórios, até que saia a sentença e posteriormente sejam encaminhados para a APAC, em Barracão, ou para a penitenciária em Francisco Beltrão. Outro fator importante é o fortalecimento da segurança pública. Já temos uma Polícia Militar muito compromissada com a comunidade e agora com a Polícia Civil mais presente na comunidade poderemos oferecer uma segurança ainda melhor”,  disse a magistrada Branca Bernardi.

O prefeito municipal Beto Arisi, acompanhado de demais lideranças do Município, também participou do referido evento, salientando que é sempre uma satisfação poder prestigiar atos que contribuam para o aumento da segurança pública em Salgado Filho. Disse ainda á reportagem do Jornal Tribuna Regional que sua Administração é parceira das polícias e continuará sempre à disposição para contribuir em tudo que for necessário e estiver ao alcance do Governo Municipal, obedecendo sempre a mais perfeita legalidade de todas as ações. Aproveitou a oportunidade para agradecer o magnífico trabalho executado na Comarca de Barracão, a qual Salgado Filho faz parte, pela Juíza Branca Bernardi e também pelo Delegado de Polícia Sandro Spadotto Barros.