Notícias

Vereadores apresentam importantes requerimentos em mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antonio do Sudoeste

Postada em 19/05/2014

A sessão ordinária realizou-se no dia 12 de maio, às 19hs

 

RAFAEL CARMINATTI

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rafael Carminatti, informou que foi mais uma sessão tranquila, em que todos os vereadores apresentaram os seus requerimentos, indo de encontro às necessidades da população. “Os vereadores estão desempenhando um excelente trabalho em prol dos munícipes santoantonienses. É importante destacar a grande parceria entre o Legislativo e o Executivo Municipal. Acredito que isso é fundamental para a elaboração de importantes projetos e para a concretização de grandes ações, que visem o desenvolvimento de Santo Antonio do Sudoeste e a melhoria da qualidade de vida da nossa população”.

Rafael Carminatti informou que os vereadores receberam um prazo para o estudo da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, repassada pelo Executivo Municipal. Para a realização da primeira votação desse projeto, será realizada uma sessão extraordinária no dia 19 de maio, antes da sessão ordinária.

PERCIVAL SCHREINER

O vereador Percival Schreiner foi autor de importantes requerimentos apresentados na referida sessão. Entre eles, fez o pedido para construção de calçamentos com pedras irregulares em algumas ruas da cidade e dos bairros, sendo que, em períodos de intensas chuvas, muitos pontos são totalmente danificados, gerando transtornos para a população e gastos para o Município com melhorias e manutenção.

Um dos locais que enfrenta sérios problemas é o Bairro Vila Alta, em que as ruas possuem apenas cascalho e não contam com uma tubulação adequada para o escoamento da água. Seu pedido contempla as ruas Tancredo Neves, Ludovino Dall Onder e Antonio Cordeiro, todas do referido Bairro. Também pede a efetivação de calçamentos na Rua Eurico Locatelli, no percurso da Avenida Sete de Setembro, e na Rua Travessa do Cedro, ligando à Rua Iguaçu, ambas no Bairro Sete de Setembro.

VALDIR CARVALHO

O vereador Valdir ‘Dico’ Carvalho fez a solicitação para a efetivação de calçamento com pedras irregulares no loteamento Zita Milani, do Bairro Princesa Izabel, nas ruas Pedro Desiderio Pastório, Aurora Sguarezi e no prolongamento da Rua Bento Munhoz da Rocha.

“Fiz o pedido de melhorias nas ruas do Loteamento Zita Milani para que as pessoas daquele local possam contar com vias mais trafegáveis, para um melhor deslocamento, principalmente nos dias de chuva, por causa do barro que se forma nessas ruas. Com essa ação, com certeza estaremos proporcionando mais qualidade de vida para os moradores e estaremos valorizando esse loteamento”, explicou.

Os vereadores Sebastião ‘Tião’ de Oliveira e Sérgio de Mattos também apresentaram importantes indicações nessa sessão. Sebastião de Oliveira pediu a colocação de uma lombada eletrônica na BR 163, ligando Santo Antonio do Sudoeste e Pranchita, no local conhecido como ‘curva da morte’, a fim de evitar os constantes acidentes. Já o vereador Sérgio de Mattos fez o pedido para a transformação da Rua Mozir Prunzel, BR 163, até a proximidade do CTG, em via de mão única.